quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Gratidão e Desejos...

Gratidão e desejos...

Volto mais uma vez da mata, como de um retorno à casa da família, rever irmãos que me acompanham sempre apesar da distância.
Sinto que demoro a aportar aqui como sempre acontece. Como também a cada vez se torna mais difícil entrar no ritmo de nossa sociedade materialista e desigual.
Já começo a esperar outra visita até que a saudade se transforme numa inquietação constante e seja hora de nos encontrarmos novamente.
Sinto-me privilegiada por ser brasileira, por ser dessa terra com gente de todas as cores, então sou filha da terra e assim sendo igual a todos os filhos dela.
É sempre uma emoção poder abraçar minhas irmãs que espero estejam lá quando eu voltar, que estejam protegidas do fogo, da ignorância de muitos, da ganância desmedida e do descaso de muitos governantes.
Desejo que os homens que detém o poder que olhem pelas nossas matas, protetoras da água da vida, abrigo dos nossos irmãos animais e refúgio de nossas vidas carentes de saúde física e mental.
Nós valorizamos, pois já destruímos e perdemos o que tínhamos aqui, ao mesmo tempo em que observando a cada ano que passa a destruição que avança, me pergunto, será que ainda não aprendemos com nossos erros?
Pena que sou apenas um corvo que ouve o grito de socorro das irmãs que sucumbem ao fogo e das moto serras para ceder seu espaço para pastagem que breve será desertificado ou erodido e do gado de olhar doce que breve será abatido a quanto sofrimento...
Sinto gratidão a essa terra que nos acolhe com tanta generosidade e suas medicinas sagradas, ao que resta de suas matas e as vidas que ali tem seu refúgio.
Desejar que não seja o caminhar para o fim, que haja discernimento, já que o bom senso não caminha com o Novo Código Florestal, que os homens com poder de mando sejam tocados pelo poder do amor e da vida e não pelo poder do dinheiro e da destruição.
Feliz 2012 para os povos da floresta, para as onças, jibóias e jabutis, que as araras voem livres, que todos nós aprendamos a viver em liberdade e união.
Feliz 2012 para todos nós, principalmente para os abandonados a própria sorte pelas ruas, que todos encontrem uma vida melhor.
Hauss! Hauss! Hauss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário