segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bênção de Brighd

A benção de Brighid




(Traduzido de Carmina Gadelica pg264)

Cada dia e cada noite
Eu recito a descida de Brighid

Não serei chacinado
Não serei atingido por nenhuma espada
Não serei colocado numa cela
Não serei cortado
Não serei aprisionado
Não estarei angustiado
Não serei ferido
Não serei despedaçado
Não serei cegado
Não serei despido
Não serei deixado nu
Nem irá Dagda
Deixar-me esquecido.

Nem fogo me queimará
Nem o sol me queimará
Nem a lua me empalidecerá

Nem a agua me afogará
Nem as cheias me afogarão
Nem o mar me afogará

Nem nenhuma fada me levantará
nem nenhuma exército me levantará
Nem nenhuma criatura terrena me destruirá

Eu estou sob o escudo
De Brighid, a bondosa, a cada dia
Eu estou sob o escudo
De Brighid, a bondosa, a cada noite.

Eu estou aos cuidados
Da filha de Dagda
Cada cedo e cada tarde,
Cada escuro, cada claro.

Brighid é minha camarada
Brighid é a minha criadora de canções
Brighid é a minha ajudante
A minha escolha, a minha guia.

http://fidnemedlusi tania.blogspot. com/2007/ 09/benso- de-brighit. html

Nenhum comentário:

Postar um comentário