quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Um texto de outra tradição sobre a energia do corvo, meu amado guardião


“Aloha!
Narram às lendas que o Corvo era fascinado por sua sombra. Ficava olhando, brincando, tocando, arranhando, bicando e se deliciando com ela até que esta criou vida e engoliu o Corvo.
Ao olharmos para os olhos deste animal, podemos perceber que ali existe um portal para as dimensões invisíveis. Ele contém o incognoscível, o impenetrável mistério do Mundo da Criação e por isso é considerado o Guardião das Leis Sagradas e desse modo pode dobrar, manipular essas leis e moldá-las de acordo com sua vontade.
O Corvo que também é o protetor dos arquivos de toda a historia e conhecimento Ancestral. Ele nos ensina que as Leis Humanas não são as mesmas que as Leis Sagradas.
Ele nos fala que a forma como nós, humanos, vemos a realidade física é pura ilusão.
Existem milhões de Mundos, infinitas criações nas quais o Grande Mistério habita em cada uma delas.
Sua energia nesta semana é um é prenuncio de mudanças. Ou seja, devemos parar e observar como interpretamos as Leis do Grande Espírito e as leis dos humanos.
Sua energia nos alerta para sabermos se estamos infringindo alguma lei. Será que não estamos mentindo, enganando, trapaceando ou nos perdendo, fingindo que não estamos entendendo o que está nos rodeando.
O Corvo vive no vazio, no vácuo e aí não existe tempo.
Os ancestrais nos falam que o esse animal pode ver as três dimensões: passado, presente e futuro. Ele contem a luz e a escuridão, as trevas e pode enxergar tanto a realidade interna como a externa.
Ele nos faz resgatar e trabalhar com os nossos conhecimentos intuitivos sobre o bem e o mal, nos ajuda a retirar cada véu, desvendar, achar e viver a verdade, sem interferências ou vontades.
O Corvo nos ensina a endereçar com determinação e convicção as nossas vontades, desejos e objetivos para transformar e ordenar a justiça, o equilíbrio e a harmonia.
Estar pronto para caminhar nas suas palavras, falar a sua verdade, saber o seu papel, sua missão, e trabalhar com o passado, presente e futuro no aqui e agora é o presente que o Corvo nos oferece.
Quando aprendemos a trabalhar e permitir que a integridade e honra sejam os nossos Guias, a sensação de se estar sozinho é banida para sempre. Só assim a sua verdadeira vontade, seu poder pessoal poderá tornar-se a sua realidade.
Medite com o Corvo e peça que ele nos abra os véus dos mistérios.”
Munay - Wagner Frota

2 comentários:

  1. Muito intensa a mensagem. Eu não conhecia essas visões sobre os simbolismos do corvo, aprendi mais um pouco!

    ResponderExcluir
  2. Sinto uma afinidade incrível com os Corvos e com a Grande Rainha Morrigan!
    Adorei o texto... se me permite, postarei no meu blog, com os respectivos direitos autorais mencionados!
    Abençoados Sejam.

    ResponderExcluir